Carregando...

Não Saia Deste Artigo sem Saber Onde Investir em Renda Fixa

Para quem não sabe a renda fixa é a modalidade de investimentos mais procurada por investidores que procuram rendimentos mais estáveis com segurança. Desse modo, preparamos esse artigo com algumas dicas sobre onde investir em renda fixa. Portanto, continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas sobre a renda fixa.

Antes de tudo você irá saber quais são os melhores investimentos de renda fixa atualmente. A princípio, os investimentos de renda fixa mais procurados são os títulos de tesouro direto CDBs, debêntures, Fundos de renda fixa, LCIs, LCAs,CRIs e CRAs. (Você vai saber o significado de cada um neste artigo) Aliás, a rentabilidade da renda fixa depende muito do valor da Selic e isso poderá determinar o valor da taxa CDI, esse é o mais comum quando o assunto é investimentos.

Se você já ouviu ou leu essa frase ” é melhor você investir em renda fixa” saiba que em tempos em que o governo precisa elevar é a taxa Selic que só cresce quando o assunto é aplicações de renda fixa. Porém, a pergunta que não quer calar é quais são os melhores investimentos de renda fixa? Então, continue a leitura deste artigo e veja mais conteúdo.

Renda Fixa (Imagem: Google)

Confira agora quais são os melhores investimentos de renda fixa e aonde investir

Antes de tudo, saiba que a maioria dos investimentos de renda fixa funcionam na base de emissão e compra de títulos remunerados a juros definidos. De tal forma, saiba que os principais tipos de renda fixa são:

Tesouro direto:

O tesouro direto trata-se de uma forma de captação de recursos que o governo federal para poder se financiar, para explicar melhor saiba que quem compra um título do tesouro está emprestando o dinheiro para a união. Além disso, ele tem sua rentabilidade determinada de acordo com o patamar com as taxas de juros e com os níveis de inflação atual.

CDBs:

A sigla significa certificados de depósito bancário e o CDBs é semelhante aos títulos de tesouro, porém quem emite são os bancos. Portanto, ao investir em um desses CDBs você estará emprestando o seu dinheiro para o banco, mas não se preocupe pois você receberá novamente como uma forma de recompensa. Ao receber o seu dinheiro possui um acréscimo de juros logo após um tempo combinado.

Fundo de renda fixa:

Os investimentos em fundos de renda fixa funcionam de uma forma de condomínios de investidores, ou seja, cada cotista é dono de uma fração de patrimônio total. Além disso, o gestor desse fundo aplica um tipo de recurso dos investidores e até mesmo uma carteira de renda fixa e essa é a melhor forma de alcançar o retorno em relação à taxa do CDI.

LCIs, LCAs, CRIs e CRAs:

Esses são títulos securitizados, para explicar melhor saiba que é uma promessa de pagamento que são negociadas entre as modalidades de financiamento de atividades do mercado imobiliário do setor rural. Além disso, por serem um tipo de aplicação de renda fixa também irão render uma determinada porcentagem do CDI.

Quais são os tipos de renda fixa recomendados neste ano?

Antes de tudo, saiba que neste ano você pode aplicar as melhores oportunidades de renda fixa no mercado. Mas você deve contar com uma análise aprofundada para fazer tudo do zero. Nesse caso, o melhor tipo de renda fixa é o investimento no tesouro direto.

De tal forma, se você achou esse artigo interessante não esqueça de compartilhar com a sua família e com seus amigos e mantenha todos informados sobre onde investir em renda fixa.